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quinta-feira, 31 de março de 2011

Deputado e sindicatos discutem boicote aos preços dos combustíveis no DF

O deputado Chico Vigilante (PT) e representantes de diversos sindicatos se reúnem, nesta quinta-feira (31/3), para discutir a questão da cartelização dos postos de combustíveis do Distrito Federal. O encontro está previsto para às 19h30 no Sindicato dos Bancários. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, o objetivo é propor um movimento organizado de boicote as duas grandes redes de combustíveis, Gasol e Gasoline.
Durante o encontro, o deputado vai defender que a população fique alguns dias sem abastecer nas principais redes do DF para forçar que os postos abaixem o preços dos combustíveis.
O preço da gasolina e do etanol dispararam neste ano. A gasolina sofreu três aumentos desde o início do ano e já atinge o valor de R$ 2,87 o litro. Já o etanol passa pelo oitavo reajuste e chega a custar R$ 2,84 o litro, quase o mesmo valor da gasolina antes da terceira alta.
A justificativa da alta nos preços é a entressafra da cana-de-açúcar que é considerada uma das piores da história.
Fonte: Correio Braziliense

terça-feira, 29 de março de 2011

Sindicombustíveis será investigado por suposta interferência nos preços

Após 15 meses de investigação, a Secretaria de Direito Econômico (SDE), ligada ao Ministério da Justiça, tem indícios de que o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF) estaria tentando interferir nos preços finais praticados pelos postos. Empresários do setor foram intimados a prestar esclarecimentos e nas próximas semanas o trabalho, iniciado em novembro de 2009, deve ser intensificado. Técnicos do órgão apuram ainda se os estabelecimentos estão cometendo abusos no preço do etanol, que esta semana subirá pela oitava vez no ano. A apuração, cujos detalhes não foram revelados, não tem data para ser concluída.
A SDE começou a investigar a existência de possível cartel nos postos de combustíveis do DF após reportagens do Correio sobre os sucessivos aumentos nas bombas no fim daquele ano. Na época, a titular da secretaria, Mariana Tavares, garantiu agilidade no trabalho, mas adiantou não ser tarefa fácil provar a prática de combinação de preços. O brasiliense paga um dos combustíveis mais caros do país e não tem muita opção na hora de abastecer, em virtude da pouca variação de preços. Neste mês, o litro da gasolina chegou a R$ 2,88 e o do álcool atingirá hoje R$ 2,84 na maioria dos postos.
Os constantes reajustes em 2011 têm assustado os motoristas. Após o anúncio de que o valor do etanol encostaria no da gasolina, na última sexta-feira o deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) representação em desfavor das duas maiores redes do DF — Gasol e Gasoline — e do Sindicombustíveis. No ofício de seis páginas, o parlamentar — que em 2003 relatou a CPI dos Combustíveis na Câmara Legislativa — sugere que o MP adote medidas urgentes, como a elaboração de uma ação civil pública, com pedido de liminar, para limitar a margem de lucro dos postos de combustíveis.

Ofício a Dilma
Vigilante também enviou ofícios à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em que defende a volta do controle dos preços de combustíveis pelo governo e a atuação da Polícia Federal no trabalho de investigação do que classifica como “cartéis robustecidos”. “Nada justifica preços tão altos, a não ser a ganância dos donos de postos. Chegamos a uma situação insustentável”, disse ontem o parlamentar. Para o professor Samuel Dionísio, 41 anos — que todo mês gasta entre R$ 500 e R$ 600 com combustível, equivalente a um quinto do orçamento da casa —, o consumidor tem poucas opções no DF. “O cartel fica evidente quando ocorrem as promoções relâmpagos, todas ao mesmo tempo, e depois o preço sobe junto de novo”, observou.

O presidente do Sindicombustíveis-DF, José Carlos Ulhôa, disse, por meio da assessoria, que só se pronunciará sobre a investigação da SDE e das ações do deputado Chico Vigilante se for notificado oficialmente. Antônio Matias, dono da Rede Gasol, afirmou que os empresários não têm por que temer as denúncias. “Estamos apenas repassando aumentos das distribuidoras. O deputado, que é do governo, deveria saber da Petrobras o motivo de os valores estarem subindo tanto”, afirmou Matias, antes de deixar claro que a gasolina pode ficar ainda mais cara nos próximos dias. O setor alega que os recentes reajustes são resultado de uma das piores entressafras de cana-de-açúcar da história.

Dono de posto em Taguatinga e presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis por 12 anos, Carlos Recch acusa o deputado Chico Vigilante de “oportunista”. “Ele encontrou uma boa hora para se promover. Na época da CPI (em 2003), fez um oba-oba e agora vai fazer de novo. Ele fica repetindo que foi provado o cartel, mas nada ficou provado”, sustentou. Vigilante reitera que, durante as investigações, documentos e escutas telefônicas judicialmente autorizadas comprovaram que os preços de mercado eram combinados durante reuniões entre diretores e associados do atual Sindicombustíveis, à época chamado de Sinpetro-DF.
Fonte: correio Braziliense

Motociclistas de Olho no Preço do Combustível no Distrito Federal

Nós do Clube da CB 300R vamos acompanhar de perto o que está acontecendo com a alta dos preços dos combustíveis no Distrito Federal, estaremos postando sempre que possível notícias dos principais meios de comunicação sobre esses assunto. Aproveite para deixar sua mensagem sobre o que você pensa sobre essa questão.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Luvas, a sua importância

As mãos estão sempre muito expostas quando andamos de moto. As diversas condições climáticas agem sobre elas de uma forma impiedosa, massacrando-as. Em caso de queda, não escapam ao abrasivo do asfalto.Elas agem como uma “segunda pele”, evitando males maiores.
Por tudo isto, não devemos hesitar em usar um par de luvas.
Certamente que não escapa à atenção de ninguém as espetaculares luvas que os grandes pilotos MotoGP utilizam. Contudo, o que é hoje uma realidade, nem sempre o foi! Os antecedentes das modernas luvas eram umas simples proteções em couro.
Muitas quedas e alguns anos de evolução permitiram chegar aos atuais modelos. Hoje encontram-se nas lojas luvas de grande qualidade. Os fabricantes especializaram-se, e a contínua exigência dos utilizadores e pilotos em usar o melhor, levou a um aperfeiçoamento notório nos materiais empregados, formas de fabricação e diversidade de utilizações. Existem luvas de MX, Trial, pista, uso diário, inverno…
Em todos os modelos procura-se conjugar o maior conforto possível, índices de tato nos comandos da moto, e proteção otimizada contra os efeitos abrasivos do asfalto e o choque.
Os materiais usados nas luvas dos tempos de hoje são os mais variados. O couro deu lugar a materiais sintéticos, resultado da profunda pesquisa feita pelos fabricantes. O grande objetivo é proteger eficazmente uma das zonas do corpo mais exposta a ferimentos em caso de queda ou acidente.
As luvas de couro, são de maioria de procedência bovina, são umas das mais generalizadas graças ao bom tato que proporcionam, permitirem uma transpiração otimizada e serem relativamente resistentes ao efeito abrasivo. Em alguns casos é usada a pele de canguru, proporcionando luvas mais leves, maleáveis e resistentes.
O Kevlar é muito resistente. É colocado nas luvas, nas zonas da mão mais expostas em caso de queda, nomeadamente a palma da mão e a parte superior das falanges.
O carbono é excelente em termos de propriedades anti-choque, graças à sua elevadíssima resistência e mínimo peso. Em forma de pequenas capas, é colocado nas luvas nos dedos e na zona dorsal do túnel carpiano.
A espuma anti-choque compreende desde uma simples borracha até às espumas absorventes brandas e elásticas, que endurecem subitamente ao sofrer um impacto. Instalam-se em zonas de máxima exigência protetora e por debaixo da fibra de carbono.
A cordura – tecido de compostura sintética – é resistente, ligeira, impermeável e bastante delgada, permitindo uma aplicação muito fácil, aceitando por debaixo dela o uso de material isolador necessário contra o frio. Este material utiliza-se sobretudo em luvas de inverno e luvas com utilização mista.
O Thinsulate, um material isolador muito leve e fino, generalizou-se na aplicação em luvas devido às suas características protetoras contra o frio, sendo aplicado em praticamente todo o tipo de luvas.
Outros materiais generalizados são o Nylon, a Lycra, o Polyester e o forro polar.
As luvas exigem uma manutenção específica. Aquelas que são fabricadas em materiais sintéticos devem de lavar-se com detergente próprio a uma temperatura que não ultrapasse os 30º. Devem secar-se com a zona do antebraço virada do avesso. Não devem de ser “espremidas”, escorridas, ou secadas com uma fonte de calor forte, uma vez que as membranas impermeáveis podem deteriorar-se.
Existem produtos próprios para aplicar nas luvas recomendados pelos fabricantes de modo a manter a superfície das mesmas em boas condições. No caso de luvas esportivas, não lavá-las com sabão nem aplicar-lhes calor se apanharem água. Antes de estarem completamente secas, devem ser colocadas na mão para que recuperem a forma.
Uma vez secas – luvas esportivas – há que aplicar um creme especial comercializado pela indústria auxiliar e pelos próprios fabricantes de luvas, limpando-as e devolvendo-as ao seu estado original.
Cuidado com luvas vendidas por aí, existem muitas de má qualidade, as melhores são as importadas, geralmente Italianas….
Fonte: Moto Esporte

ANP constata 9% de aumento no preço do álcool em Brasília

Nos 79 postos pesquisados do Distrito Federal, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média de preço da gasolina passou de R$ 2,78 para R$ 2,93 nas últimas quatro semanas. O álcool subiu de R$ 2,24 para R$ 2,45, no mesmo período. O aumento dos dois combustíveis foi de 5,3% e 9,3%, respectivamente.
A pesquisa foi feita entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março e incluiu tanto os postos do Plano Piloto, que é a zona central de Brasília, como de cidades satélites, entre elas Taguatinga, Samambaia e Guará.
Reclamações
Os motoristas do Distrito Federal reclamam dos aumentos e consideram os preços mais altos que os de outras cidades do país. O advogado André Luiz reclama que não existe alternativa para o uso do automóvel, já que, segundo ele, o transporte coletivo em Brasília não é satisfatório.
"O preço do combustível está chegando a um patamar absurdo, estamos chegando ao ponto que, daqui a alguns dias, a gente vai ter que parar de andar de automóvel. Uma alternativa não existe, uma vez que o transporte coletivo em Brasília é impossível, então vamos ter que suportar isso, de uma forma que onera tudo".
Para o motorista Wagner Martins, os preços dos combustíveis em Brasília são maiores que em outros estados. “Aqui em Brasília, a lógica seria as coisas serem mais baratas, mas, ao invés disso, acabamos pagando mais caro em relação ao restante do país".
O estudante Rodolfo Costa também diz que a capital federal tem os maiores preços e, para ele, isso é falta de mobilização da população. “A culpa também é nossa, pois nunca reivindicamos, não lutamos e não vamos atrás dos nossos direitos”.
Fonte: Correio Braziliense

quinta-feira, 24 de março de 2011

Fórum no AR

É isso aí galera, nosso Fórum já está funcionando, sejam bem vindos, e vamos colocar o papo em dia.....abraços.....

Para os amantes da velocidade

Para os amantes das duas rodas, tanto amador, quanto profissional, informo que um dos “esportes de velocidade” mais impressionantes já iniciou no dia 20 de março próximo passado, que é o Moto GP.
Como sabemos cada corrida dura em média 45 minutos, com média de 90 a 140 km por circuito. Então se lida no calendário.
Calendário MotoGP 2011:
20 de Março – Qatar, Losail
3 de Abril – Espanha, Jerez
24 de Abril – Japão, Motegi
1 de Maio – Portugal, Estoril
15 de Maio – France, Le Mans
5 de Junho – Catalunha
12 de Junho – Reino Unido, Silverstone
25 de Junho – Holanda, Assen
3 de Julho – Itália, Mugello
17 de Julho – Alemanha, Sachsenring
24 de Julho – Estados Unidos, Laguna Seca
14 de Agosto – República Checa, Brno
28 de Agosto – Indianapolis
24 de Setembro – San Marino e Riviera de Rimini, Misano
18 de Setembro – Aragon, Motorland
16 de Outubro – Austrália, Phillip Island
23 de Outubro – Malásia, Sepang
6 de Novembro – Valência
Equipes e pilotos do Moto GP (2010)
Ducati (Casey Stoner; Nicky Hayden)
Fiat Yamaha (Jorge Lorenzo; Valentino Rossi)
Interwetten Honda Moto GP (Hiroshi Aoyama)
LCR Honda MotoGP (Randy De Puniet)
Monster Yamaha Tech 3 (Colin Edwards; Ben Spies)
Paginas Amarillas Aspar (Hector Barbera)
Pramac Racing Team (Mika Kallio; Aleix Espargaro)
Repsol Honda Team (Andrea Dovizioso; Dani Pedrosa)
Rizla Suzuki MotoGP (Alvaro Bautista; Loris Capirossi)
San Carlo Honda Gresini (Marco Melandri; Marco Simoncelli)
Informações e imagem: Moto GP
Mais informações: http://shockmotors.com/2010/calendario-oficial-do-moto-gp-2011/

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aviso Importante

Dentro de poucos dias o Clube da CB 300R estará lançando o Fórum onde você poderá postar  informações, tutoriais, fotos e muito mais sobre o mundo das 2 rodas. Fique  atento para poder participar desse importante meio de comunicação.

terça-feira, 22 de março de 2011

CONHEÇA A CB 300R

Olá Galera, para aprimorar o nosso conhecimento sobre a nova CB 300R, segue abaixo as especificações técnicas, que servem para informar dados importantes para quem não conhece e que servem para complementar à quem já conhece.

Especificações Técnicas:
MotorDOHC, monocilíndrico, 4 tempos,
arrefecido a ar
Cilindrada291,6 cm³
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica de combustível
PGM-FI
Potência máxima26,53 cv a 7.500 rpm
Torque máximo2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão5 velocidades
Sistema de partidaElétrica
Capacidade do tanque18 litros
Tipo de chassiBerço semiduplo
Comprimento x largura x altura2.085 x 745 x 1.040 mm
Pneu dianteiro110/70 – 17M/C (54H)
Pneu traseiro140/70 – 17M/C (66H)
Peso seco143 kg (Standard)
148 kg (C-ABS)
CoresPreta, vermelha, azul metálica e amarela metálica
Especificação para o transporte de cargaModelos especificados e não especificados para o transporte de carga 
Preço AproximadoR$ 11.490,00 (Standard)*
R$ 13.900,00 (C-ABS)*

Lançamento do "Clube da CB 300R"

Olá galera, estamos lançando hoje o nosso Blog "Clube da CB 300R", onde iremos abordar temas relativos a essa moto que se tornou o xodó de muitos brasileiros.
A nova CB 300R tem motor de um cilindro, o comando é DOHC, com quatro válvulas. A principal novidade desse motor é a evidente injeção eletrônica PGM-FI, a tecnologia que permitiu, juntamente com o catalisador, enquadrar a moto aos níveis de emissões exigidos pela lei.
Pequena Hornet. Essa é a primeira impressão da nova CB 300R. Farol, a máscara do painel e o tanque de gasolina é claramente inspirado na 600cc da marca. O objetivo é óbvio: criar no dono da CB 300R a aspiração natural pela 600.
Um item que caiu muito bem são as rodas de liga leve, em forma de estrela. A suspensão traseira é monoamortecida e uma boa novidade é o banco mais largo, maior, mais baixo e com um “caroço” no espaço do garupa para evitar a escorregada pra frente.
O quadro é totalmente novo e algumas medidas foram revistas, como o guidão um pouco mais alto, distância entre-eixos maior e ângulo de inclinação da coluna de direção menor. O objetivo é deixar a moto mais maneável; reforçado pelos novos pneus mais largos e de desenho um pouco mais esportivo. Também mudou a posição das pedaleiras com objetivo de deslocar o peso do piloto um pouco mais para frente.
Essa beldade é econômica e esta disponível nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica.
Realmente é uma moto para usar no dia a dia, num passeio de final de semana e até mesmo para viagens.

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