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quinta-feira, 30 de junho de 2011

Capa da Moto

Nunca cubra a sua moto enquanto o motor estiver quente, porque a capa pode tocar as partes aquecidas e provocar um incêndio. Também há o fato da capa fazer a moto suar e com o tempo oxidar as partes metálicas.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Parafusos Afrouxam

É bom sempre dar uma geral nos parafusos de sua moto porque a alta vibração provocada pelo motor e pelo tipo de calçamento afrouxam sistematicamente os parafusos, deixe sua moto sempre justa.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bateria

Examine a bateria pelo menos uma vez a cada seis meses o nível da água, se a bateria começar a dar sinal estranhos, como, o farol enfraquecer na marcha lenta, pisca junto com a sinaleira ou acender quando você acelera, procure um posto e completar o nível da solução.
Se nada disso funcionar, procure uma loja e troque-a pois motos sem pedal de arranque são pesadas para empurrar.

SE LIGA: Se for viajar e não tiver niguem que possa ligar sua moto, desligue o polo negativo da bateria para evitar a descarga da bateria.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Calibragem indicada para pneus da CB300R

Somente o piloto:
Dianteiro - 200 kPa (2,00kgf/cm²,29psi)
Traseiro - 225 kPa (2,25kgf/cm², 33psi)

Com garupa:
Dianteiro - 200 kPa (2,00kgf/cm²,29psi)
Traseiro - 250 kPa (2,50kgf/cm²,36psi)

Lubrificação da Corrente

É recomendado a lubrificação, independente da marca, a cada 500 km, evitando assim o desgaste, apesar de sujar muito a roda traseira, mas é melhor limpar a moto toda semana que trocar a relação que é bem mais caro. O lubrificante mais utilizado é óleo 90 (altamente viscoso),  alguns pessoas preferem a graxa náutica que é branca e não sai com água.

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