Publicidade

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Minha primeira viagem de CB 300R

Olá galera, fiz a primeira viagem na minha CB 300R. Foi um percurso de 600 km, sendo 300 km ida e 300 km de volta, na última segunda-feira dia 18/07/2011, que teve um pequeno pedaço de estrada de chão, aproximadamente em cada trecho 70 km.

A viagem foi muito tranqüila, porém muito cansativa, como não estou acostumado a andar trechos longos então sofri um bocado. Não é fácil não, quem pensa que vai pegar a moto e andar um trecho longo com facilidade vai tirando o cavalinho da chuva que não é como pensamos.

Eu fiz 100 km na primeira tirada e não parei porque não sentia cansaço, mas após percorrer, alguns quilômetros pude perceber que o corpo começou a cobrar por um descanso, e aí fiz a minha primeira parada após percorrer 200 km.

Ao retornar para estrada percorri mais 30 km de asfalto e então entrei na estrada de chão, uma estrada ruim, muito esburacada, com costelas e buracos, foram 70 km de sofrimento, muita poeira e a moto além de quicar muito saia o tempo todo de frente, quase cai por 02 (duas) vezes e a viagem já não rendia, quase me arrependi, mas como estava determinado em chegar ao destino prossegui e completei a viagem.

Apenas para lembrar, anteriormente fiz um post questionando qual seria a calibragem para andar no asfalto e qual seria para andar na estrada de chão.

Então após passar pelas duas estradas em situação de viagem vou dar algumas dicas:
No Asfalto: a calibragem é a normal 29 psi na frente e 33 atrás.
Estrada de Chão: não há calibragem correta porque vai depender do seu peso e da sua preferência, más uma coisa é certa, tem que baixar a calibragem no pneu dianteiro e trazeiro de forma que fique confortável para se guiar.

Baixando os pneus à moto para de sair de frente, já não irá quicar tanto, dando assim, mais conforto no guiar. (na ida fui sem baixar nenhuma libra dos pneus, foi onde mais sofri na viagem. Já na volta após conversar com algumas pessoas que andam de moto todos os dias na estrada de chão e me orientarem, então baixei os pneus e fiz uma viagem de volta mais rápida e mais confortável).

No fritar dos ovos, a viagem foi um sucesso, foi prazeroso e espero fazer outras.

Valeu galera, só quis deixar aqui um pouco da experiência que vivi numa pequena viagem no asfalto e na estrada de chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog, Link e na Web